Ir para o fundo

[Tutorial] Convertendo ISOS de PSX para PSP com o PSX2PSP

Iniciado por honorati, 09 de fevereiro de 2010, 06:52

« tópico anterior - tópico seguinte »

0 Usuários e 1 Visitante estão vendo este tópico.

honorati

Membro Mestre
Este tutorial eu tirei deste site, todos os creditos são deles, eu apenas fiz algumas alterações para a atualidade, pois ele é meio antiguinho  :o

Requerimentos:
- Um PSP rodando um firmware OE / M33. Firmwares oficiais sony executam apenas jogos baixados da Playstation Store.
- O CD (ou a ISO) do jogo que voce deseja converter;
- PSX2PSP V. 1.4.2
- Criatividade (opcional) :P

Tutorial:

1. Partirei do principio que voce ja possui a ISO do jogo que voce deseja converter. Caso CONTRARIO, siga os seguintes passos:
      Baixe um programa como o ISObuster;
      Abra o ISObuster, e insira o CD que voce deseja converter;
      Clique com o botao direito na figura da unidade de CD no topo da arvore do lado esquerdo do programa e escolha "Extract CD < Image > RAW (*.bin, *.iso). ". Escolha um lugar para salvar o .BIN, e depois, o .CUE;
      Renomeie o .BIN para .ISO.
   2. Extraia o PSX2PSP para algum lugar, e execute-o. Voce sera questionado sobre qual modo deseja utilizar. Eu recomendo o "Theme Mode", pois voce pode ir dando preview no Eboot durante o processo de criaçao;
   3. De incio, nao mexa em nenhuma opçao dentro do programa, Escolha Convert Menu;
   4. Sera exibida algumas opçoes, a maioria delas sera preenchida automaticamente. Clique nos ... ao lado de ISO/PBP File e escolha a ISO a ser convertida;
   5. Caso não deseje customizar seu PBP, apenas escolha uma pasta de saída em "Output PBP Folder" e clique em "Convert" e aguarde.
   6 Uma pasta com o Game ID sera criada. Copie A PASTA para a pasta /PSP/GAME do seu stick e seja feliz! Caso queira customizar o seu Eboot, prossiga no tutorial
  7 Nessa url voce pode baixar packs para customizaçao de varios jogos: http://forums.maxconsole.net/showthread.php?t=40802 e aqui:http://popsdb.twystneko.com/ e abra o menu "Customize PBP" no PSX2PSP

1. Icon Image = Exibido quando o jogo ainda nao foi selecionado no XMB;
2. Background Image = Exibida ao fundo quando o jogo esta selecionado no XMB;
3. Information Image = Imgem exibida ao se escolher "Information" no menu do jogo;
4. Background Music = Musica a ser tocada quando o jogo estiver escolhido no XMB;
5. Icon Animation = Icone a ser exibido quando o jogo esta selecionado no XMB;
6. Boot / Warning Message = Mensagem ou figura a ser exibida apos o jogo ter sido escolhido no XMB;

8 Apos preenchido os campos, podemos dar um preview de como o jogo ficara no XMB. Tudo configurado? Entao abra novamente o menu "Convert Menu" e clique em "convert" e aguarde.

PS: lembrando que é possivel colocar jogos que possuem varios cds em uma unica Eboot com esse programa... estou a jogar o FF IX com uma imagem criada por ele

Espero ter ajudado 8)
Última edição: 09 de fevereiro de 2010, 19:45 por honorati

mha12345

Novato
pra converter dois cds tem que selecionar os dois? num entendi

honorati

Membro Mestre
Aparece uma opção para um proximo CD...

Eu unifiquei todos os 4 disco do FFIX em um unico eboot....

vim

Novato
Quando eu tento converter a iso o PSX2PSP ele cria a pasta mas nao cria o jogo por que

vnsmeb

ola - dicas legais!

mas, fiz tudo certinho,
só que quando inicio o game ele da o erro:
8010850e (A INFORMAÇÃO DE PROTEÇÃO DE DIREITOS DE AUTOR É INVÁLIDA)

pesquisei e vi que era sobre o arquivo RIF - licensa
mas onde consigo esse arquivo?
o que eu faço?

tenho um 3010 6.31

valew!

%Lugo%

Ajudante

Quando eu tento converter a iso o PSX2PSP ele cria a pasta mas nao cria o jogo por que
:-\ Kra eu não entendi muito bem
mas talves se vc mudar o programa que esta usando para criar a iso de certo tenta ai!!!
Notebook Dell Inspiron N4050
Core i5 4GB-DDR3 HD640GB

"Ele é você, o seu oposto, o seu negativo, o resultado da equação a tentar equilibrar a si mesmo."

dante11

Novato
Primeiro, Parabens pelo Tópico, precisavamos de um assim.

No meu caso foi o seguinte, tentei varias vezes converter mas sempre dava erro na conversão (com o arquivo .ISO), ai eu baixei de outra fonte o Conversor e está a uns 20 minutos nos 36%.

Isso é normal ?

OBS. Amigo, existe o IceTea conhece ? Estou conseguindo converter com ele tranquilo...qualquer coisa podemos trabalhar em um Tópico sobre ele.

Abraços.

Quem quiser o IceTea => http://www.4shared.com/file/30210613/2b421164/PSPNewsSapoIceTea13.html Não tem segredo, Select no arquivo .ISO, Save na pasta aonde deseja salvar. Let's Go para começar. Obs. Não testei os PBP.

vim

Novato

:-\ Kra eu não entendi muito bem
mas talves se vc mudar o programa que esta usando para criar a iso de certo tenta ai!!!

Eu mudei de programa e tentei os outros que me falaram e ta dando o mesmo erro
será que é meu pc :-\

BBW

Novato
entaum galerasera q funfa pra psp 6.xx?? alguem testou nessa fw?
:-\

Marcosfi

Membro Mestre
Show, agora q a CFW PRO-B funciona jogos EBOOT psx eu vou poder jogar todos os jogos q quero  ;D

Vlw, estou baixando, depois eu testo ^^

flw

EDIT:

N estou conseguindo converter  :o

Na hora q vai em convert aparece esse erro:

Cannot open D:/Jogos/26950_psx2psp_v.1.4.2/psx2psp_v1.4.2/Files/BASE.PBP

Pq está dando esse erro?
Última edição: 25 de fevereiro de 2011, 07:51 por Marcosfi

Ir para o topo