Autor Tópico: [ DICA ] Saiba Como Formatar o seu Symbian  (Lida 176861 vezes)

a.underwood

[ DICA ] Saiba Como Formatar o seu Symbian
« Online: 15 de Junho de 2008, 11:08 »
:-*
Faça por sua própria conta e riscos.
Formatando Seu Symbian !!!

Locked
Nos desculpe...
Parte do conteúdo foi bloqueado para usuários não registrados!
Registre-se gratuitamente para ver o conteúdo completo.

Locked
Nos desculpe...
Parte do conteúdo foi bloqueado para usuários não registrados!
Registre-se gratuitamente para ver o conteúdo completo.

« Última modificação: 21 de Outubro de 2012, 18:23 por Bruno™ »

maumaufck

Membro
Re: [Dica] Saiba Como Formatar o seu Symbian Nokia Series N
« Resposta #1 Online: 12 de Agosto de 2008, 17:28 »
se vc discar *#7370# faz a mesma coisa né?

mano.viamao

Membro Mestre
« Resposta #2 Online: 21 de Agosto de 2008, 20:17 »

eai maumaufck, mais ou menos... tbm funciona sim, mas ele só ele restaura as configurações originais do celular...

Melhor mesmo é o FULL Reset.

Abraços
« Última modificação: 03 de Outubro de 2010, 20:42 por devamps »

Utilizem o para os links de Donwloads e tutorias.

a.underwood

« Resposta #3 Online: 17 de Outubro de 2008, 10:42 »

É como o mano.viamão falou, porém, ele nem sempre limpa tudo,

as vezes só restaura as configurações, FULL Reset limpa tudo mesmo, deixa zerado.

Outro problema, seria a questão do código de segurança, que por esse código é pedido,

nem todo mundo sabe, ai se atrapalha, ajuda os esquecidos tbm.

Abraços :-*
« Última modificação: 03 de Outubro de 2010, 20:41 por devamps »

Kraken

Novato
« Resposta #4 Online: 11 de Dezembro de 2008, 19:16 »
tbm tem o código *#7780#, que é similar ao *#7370# mas não resolve, melhor mesmo é o FULL Reset.
« Última modificação: 03 de Outubro de 2010, 20:43 por devamps »

no.hotmail

Novato
« Resposta #5 Online: 06 de Janeiro de 2009, 00:29 »
ola, esses codigos e macetes funcionam , mas nao resolvem o problema de o fato de os menus das operadoras nao sumirem do aparelho (ex: meu celular éra da TIM, agora eu uso a CLARO e os menus da TIM ainda estão presentes no aparelho, e pelo jeito ninguem sabe me responder como formatar mesmo o aparelho como da fabrica sai, nao como da TIM sai, pois ja postei em outro tópico e a pergunta permanece, pois ja usei o NEMESIS e tbm nao adiantou, acho que vou ter mesmo de marchar com 40,00 reais cobrador por uma loja fajuta de desbloqueio, segundo eles, eu estive com o aparelho la em maos, eles zeram , (ZERAR MESMO) o aparelho como se este tivesse saido da propria NOKIA direto pras ruas, sem logons e outros de outras operadoras, desculpem o desabafo, mas preciso dessa informação, como e qual os aplicativos para fazer tal procedimento, grato e desculpa todos.
Abraço a todos!!!

a.underwood

« Resposta #6 Online: 06 de Janeiro de 2009, 00:42 »
Vc fez um desabafo, acho que está no seu direito, agora vou fazer o meu.

Olha meu anjo, estamos aqui para ajudar, e pq queremos mesmo, fazemos o possivel para trazer novidades, para fazer vcs ter um gosto a mais pelo celular, para mudar a mesmisse. Mas ninguem aqui é tecnico de celular, tentamos o possivel, somos curiosos, e muitas vezes o que acontece é que se infelizmente não conseguimos ajudar, somos os vilões e se conseguimos ajudar a resolver fizemos mais que a nossa obrigação, costumamos ir a sites internacionais, pq eles são os pioneiros, e se ninguem conseguiu lhe ajudar, pq ainda não soube a resposta.

O que faz ficar os itens da TIM é o software, esse método desse link, não modifica o software, ele limpa, quando vc formata o seu PC, exemplo um XP, e usando um CD de instalação do XP, ele vira Vista? Não, vc teria que trocar o software certo?

O mesmo acontece com o celular, isso ai em cima, é para resetar, não muda o software, e essas coisas da TIM que vc cita, como falei é do software.

Vc poderia usar sim o nemesis, para trocar o Product Code do seu equipamento, e após isso, efetuar uma atualização pelo NSU, pq ai vc estaria trocando o firware.

« Última modificação: 06 de Janeiro de 2009, 00:55 por ღLi Underwoodღ »

Kraken

Novato
« Resposta #7 Online: 06 de Janeiro de 2009, 12:29 »
a única maneira de retirar as configurações de um aparelho Symbian é mudar o seu Product Code para um outro que não tenha nenhum tipo de ligação com nenhuma operadora (unbranded) e realizar uma atualização, eu nunca vi esse procedimento falhar, e detalhe, esse método NÃO desbloqueia o aparelho, apenas retira as configurações da operadora

no.hotmail

Novato
« Resposta #8 Online: 07 de Janeiro de 2009, 03:39 »
Grato a vc ღLi Underwoodღ 
se for possivel gostaria de fazer mais uma pergunta, o que vc disse esta correto e é isso que quero fazer mesmo, trocar o software, mas... eu instalei o nemesis e seguindo as instruçoes aqui do site, seguindo o tuto de como usar o nemesis, a segunda caixinha, da esq. para a dir. clicando nao mostra as config. do celular, nao sendo possivel prosseguir, que vc acha que deve ser, nao consigo nem trocar o firmware, se é que vc entendeu, e onde eu consigo o product code tbm original, grato e abraço.
Abraço a todos!!!

a.underwood

« Resposta #9 Online: 07 de Janeiro de 2009, 10:41 »
Grato a vc ღLi Underwoodღ 
se for possivel gostaria de fazer mais uma pergunta, o que vc disse esta correto e é isso que quero fazer mesmo, trocar o software, mas... eu instalei o nemesis e seguindo as instruçoes aqui do site, seguindo o tuto de como usar o nemesis, a segunda caixinha, da esq. para a dir. clicando nao mostra as config. do celular, nao sendo possivel prosseguir, que vc acha que deve ser, nao consigo nem trocar o firmware, se é que vc entendeu, e onde eu consigo o product code tbm original, grato e abraço.

Meu anjo, te respondendo sobre o nemesis, tem certeza que é ele ou o Phoenix? Qual seu sistema operacional?

Sobre seu product Code os dados que aparecer, tbm peço que me passe o seu Product Code atual (Desligue o celular, tire a bateria, me passe o número que tem em código) vc pode ficar a vontade para me passar por mp.

« Última modificação: 07 de Janeiro de 2009, 10:47 por ღLi Underwoodღ »