Autor Tópico: [RESPONDIDO] bloquear chamadas com número oculto  (Lida 39749 vezes)

novato 777

Novato
  • *

• ---------
  • Agradecimentos: 0
[RESPONDIDO] bloquear chamadas com número oculto
« Online: 08 de Abril de 2010, 16:21 »
Alguém sabe me dizer se é possível restringir chamadas recebidas em meu celular que me são endereçadas com número oculto? Meu aparelho é um sony ericsson w580i

theWhK'

Membro Mestre
  • *

• ---------
  • Agradecimentos: 375
Re: bloquear chamadas com número oculto
« Responder #1 Online: 08 de Abril de 2010, 17:16 »
Infelizmente não amigo. 8)

novato 777

Novato
  • *

• ---------
« Responder #2 Online: 09 de Abril de 2010, 10:23 »
Não dá em qualquer celular, ou não dá nesse celular q possuo (sony ericsson w580i)?
Grato

.Joxï-

Membro Mestre
  • *

• ---------
  • Agradecimentos: 147
  • O que não nos mata só nos faz mais fortes. (Slipknot)
« Responder #3 Online: 09 de Abril de 2010, 10:51 »
Não dá em qualquer celular, ou não dá nesse celular q possuo (sony ericsson w580i)?
Grato
Amigo, pelo que eu sei em nenhum celular isso pode ser feito, já que é um "serviço" da operadora, pois para a pessoa colocar número restrito, ela tem que ligar para a operadora fazendo o pedido, se ela não fizer isso, o celular mostra um mensagem dizendo que não foi possivel (pelo menos na claro é assim). Ou seja, é um serviço prestado pela operadora, logo, o destinatário não consegue retirar esse número restrito da pessoal que está efetuando a ligação.

8)

glrol

Ajudante
  • *

• ---------
  • Agradecimentos: 33
« Responder #4 Online: 09 de Abril de 2010, 12:06 »
Grato

Olá amigo

Se eu entendi bem vc está querendo que qdo uma pessoa te ligue com o envio de ID bloqueado (número restrito/oculto) o seu celular bloqueie a ligação correto?

Se for isso mesmo no Samsung Jét dá sim...

No bloqueio ele classifica os números restritos e ocultos como ''desconhecidos''; portanto se vc habilitar essa função ele irá bloquear essas chamadas recebidas no seu celular!
Essas chamadas serão direcionadas p/ caixa postal (se vc tiver); caso contrário serão classificadas como ''chamadas perdidas''.
Se vc não tiver caixa postal habilitada sinalizará para a pessoa que está te ligando como ''celular desligado ou fora da área de cobertura''...

Espero ter ajudado

Abs

novato 777

Novato
  • *

• ---------
« Responder #5 Online: 09 de Abril de 2010, 17:09 »
Olá glrol. Muito obrigado pela resposta, era isso mesmo.
Só tenho mais uma dúvida: neste Samsung jet, nós temos que habilitar todos os números que conhecemos para só receber chamadas destes números ou há uma função para não receber determinadas chamadas como este tipo de chamada com número oculto? Não sei se me fiz entender.
Um abraço

glrol

Ajudante
  • *

• ---------
« Responder #6 Online: 09 de Abril de 2010, 18:51 »
Olá glrol. Muito obrigado pela resposta, era isso mesmo.
Só tenho mais uma dúvida: neste Samsung jet, nós temos que habilitar todos os números que conhecemos para só receber chamadas destes números ou há uma função para não receber determinadas chamadas como este tipo de chamada com número oculto? Não sei se me fiz entender.
Um abraço

Olá amigo

Entendi...existe essa função sim; porém qdo vc habilita a função ``desconhecido`` ele bloqueia os números ocultos/restritos e, (como o próprio nome diz) todos os números que vc não conhece, ou seja, somente irão completar as chamadas dos números que existem na sua agenda!

Espero ter ajudado

Abs 

.Joxï-

Membro Mestre
  • *

• ---------
  • Agradecimentos: 147
  • O que não nos mata só nos faz mais fortes. (Slipknot)
« Responder #7 Online: 09 de Abril de 2010, 19:14 »
O Sony Ericsson W200 (eu acho que os outros também tem), tem uma função semelhante.
Basta ir em menu > configurações > chamadas > gerenciar chamada > aceitar chamada.
Nesse próximo "menu" irão aparecer três opções:
De todos, como o nome já diz você receberá ligações de todos;
Somente da lista, nesse, você cria uma lista e com alguns números, e apenas eles poderam ligar pra você;
Nenhuma, nessa opção, você não receberá ligações de ninguém.
Mas quanto a número restrito, não existe nenhuma opção.

8)

novato 777

Novato
  • *

• ---------
« Responder #8 Online: 09 de Abril de 2010, 21:09 »
Olá, glrol. Se este aparelho aceitar todos os números da agenda, não resolve o problema mas ajuda bastante. O meu aparelho, por exemplo, q é o Sony-ericsson w580i, conforme o Joxi falou, vc cria uma lista e só aceita as ligações daquela lista. O problema é q vc coloca uns 10 números na tal lista e ela fica cheia. Ou seja, é inviável. Vc resolve um problema e cria outro!  Não sei se no aparelho q ele citou, o w200 vc consegue colocar um número maior de números, não conheço o aparelho.
De qq maneira glrol, vc já ajudou bastante. Muito obrigado.

glrol

Ajudante
  • *

• ---------
« Responder #9 Online: 09 de Abril de 2010, 23:05 »
Olá, glrol. Se este aparelho aceitar todos os números da agenda, não resolve o problema mas ajuda bastante. O meu aparelho, por exemplo, q é o Sony-ericsson w580i, conforme o Joxi falou, vc cria uma lista e só aceita as ligações daquela lista. O problema é q vc coloca uns 10 números na tal lista e ela fica cheia. Ou seja, é inviável. Vc resolve um problema e cria outro!  Não sei se no aparelho q ele citou, o w200 vc consegue colocar um número maior de números, não conheço o aparelho.
De qq maneira glrol, vc já ajudou bastante. Muito obrigado.

Só p/ acrescentar: ele náo aceita obrigatoriamente todos os números da agenda...vc pode colocar quantos números quiser no bloqueio...até mesmo os da agenda!

Vou citar um exemplo de como eu uso: qdo estou trabalhando a noite e nao quero ser incomodado durante o dia faço o bloqueio dos ``desconhecidos`` e já deixo pré-programado todo o restante da minha agenda. Deixo apenas liberado os telefones da minha familia!

Dessa forma somente a minha familia consegue falar comigo e posso dormir sossegado! rss

Espero ter ajudado

Abs
« Última modificação: 09 de Abril de 2010, 23:08 por glrol »