Confira o Aplicativo Grátis desta semana!

Autor Tópico: Iphone 3GS 32Giga Travou Depois da Atualização  (Lida 6799 vezes)

rottoboni

Novato
Iphone 3GS 32Giga Travou Depois da Atualização
« Online: 07 de Julho de 2010, 13:02 »
Olá Galera, preciso de uma GRANDE ajuda, tenho um Iphone 3GS 32Giga ( Veio do Japão = Bloqueado ) estava com OS 3.1.2 (7E18) segui os tutoriais aqui do forum e desbloquiei ele, instalei o Cyndia, etc... coloquei meu chip da Claro e estava tudo perfeito funcionando, inclusive app's craqueados, Pois bem, ontem ao entrar no Itunes acabei atualizando ele para OS 4, conclusão... ele atualizou e bloqueou o chip eu no desespero dei um Restore, ai que ficou feia a coisa, agora ele liga e para na tela com mensagem No SIM Card Installed, Insert a valid SIM with no Pin lock to activate IPhone, e tambem a mensagem de Somente Emergência, sinceramente não sei o que fazer, alguém poderia me dar uma GRANDE Ajuda, des de ja agradeço

cs.Marcelo™

Membro Mestre
Re:Iphone 3GS 32Giga Travou Depois da Atualização
« Resposta #1 Online: 07 de Julho de 2010, 15:22 »
Não tem como brother, vai ter que esperar..
 MacBook Pro
15'' Anti-Glare Hi-Res display
Core i7 (3.2GHz), 2x2GB DDR3 1067MHz, Seagate 1TB @ 7400RPM
Intel HD Graphics (256MB DDR3 partilhados) & Nvidia 330M (256MB GDDR3 dedicados)
Mac OS X Mountain Lion 10.8.2

rottoboni

Novato
« Resposta #2 Online: 07 de Julho de 2010, 15:37 »
Se eu colocar um Chip da mesma operadora dele originalmente no Japão (SoftBank) será que ele vai atualizar normalmente, ou seja atualiza + fica com o chip da Claro Bloqueado ?

abraços

cs.Marcelo™

Membro Mestre
« Resposta #3 Online: 07 de Julho de 2010, 16:20 »
Tente fazer isso.

Se ele pegar com o chip de origem, você vai ficar com ele funcionando, mas com a ausencia de rede, ou seja não vai pegar chips Brasileiros, você vai ter que esperar o lançamento de algum programa..

Acredito que ele só vai pegar se tiver rede do chip original por perto.. Mas eu posso estar errado, pois ainda não tentei fazer isso, tente, que sabe pode dar certo!

Abraço.  8)
 MacBook Pro
Intel HD Graphics (256MB DDR3 partilhados) & Nvidia 330M (256MB GDDR3 dedicados)

rottoboni

Novato
« Resposta #4 Online: 07 de Julho de 2010, 19:25 »
vou pegar o chip amanhã e fazer o teste, depois te falo o que aconteceu. Tks  8)

cs.Marcelo™

Membro Mestre
« Resposta #5 Online: 07 de Julho de 2010, 19:30 »
vou pegar o chip amanhã e fazer o teste, depois te falo o que aconteceu. Tks  8)

Oks man, fico no aguardo.  8)
 MacBook Pro

rottoboni

Novato
« Resposta #6 Online: 08 de Julho de 2010, 19:12 »
Não adiantou nada, Botei o chip original da SoftBank e continua travado ( Só Emergência ) o Jeito vai ser Esperar mesmo.

Abraços e Obrigado Pela Atenção~!!

cs.Marcelo™

Membro Mestre
« Resposta #7 Online: 08 de Julho de 2010, 20:53 »
Era o que eu imaginava.. Ele precisa de rede da SoftBank pra funcionar, não custa (quase) nada pra voltar lá no Japão man..  :)

Brother, o jeito vai ser esperar por um desbloqueio.. Esperar mesmo..
 MacBook Pro

rottoboni

Novato
« Resposta #8 Online: 09 de Julho de 2010, 13:38 »
Marcelo, obrigado pela sua atenção, Tenho Novidades !!!

Pois bem, depois de ficar com o iPhone na tela de emergencia mesmo com o chip da SoftBank dei uma respirada e comecei tudo do zero:
1 - Deletei tudo o que eu tinha de Itunes, software, registros, etc...
2 - Baixei e instalei Itunes 9.2, fiz todas as atualizações dele,
3 - Botei o Iphone em mode DFU e pluguei no meu notebook, o qual automaticamente abriu o itunes e reconheceu o Iphone em modo de restauração'
4 - Fiz a restauração normal pelo itunes automático ( sem usar OS que eu tinha baixado e sem usar a tecla Shift para pegar a OS que eu tinha )
5 - Depois de alguns minutos o Iphone ressetou e entrou novamente na tela de emergência, mais para a minha surpresa ele identificou o chip ( SoftBank ) e liberou a seta para eu desbloquear o Iphone o qual eu fiz e carregou normal, ai vem o mais interessante.....

6 - Depois de aproximadamente 1 minuto com o aparelho ligado e eu olhando a OS que foi instalada apareceu uma tela ( cookie ) informando que o Iphone estava HABILITADO pela TIM, não entendi nada... Fui nos ajustes..... geral.... sobre e lá estava..

Rede  =  TIM BRASIL
Linha =  SoftBank
Versão  =  4.0 ( 8A293 )
Operadora = Não da pra entender ta escrito tudo em Japoneis =)
Modelo  =  MC134J
N.de Série  =  88010xxxxxx
Firmware do Modem  =  05.13.04

7 - Simplesmente fiz uma ligação para um outro celular e completou normalmente, no identificador aparece o numero lá do Japão, ou seja o numero real do da linha (080) 3621-XXXX, resumindo... estou com um chip da SoftBank, funcionando na rede da Tim sem nenhuma restrição ou problema!

O que você me diz ? Normal ? O que devo Fazer, pois queria usar o meu Chip da CLARO ......

Tudo está funciomando no Iphone, Câmera com zoon, papel de parede, estou conectado na minha rede Wi Fi navegando pelo safari, etc.

Seu eu coloco o meu Chip da CLARO o iPhone liga normalmente, porém ele fica como rede não disponível, ou seja está bloqueado para o Chip aqui do Brasil e habilitado e funcionando apenas com o chip da SoftBank....

Sinceramente isso está me deixando cada dia mais Doido...

abraços e novamente obrigado pela atenção.

cs.Marcelo™

Membro Mestre
« Resposta #9 Online: 09 de Julho de 2010, 19:32 »
Marcelo, obrigado pela sua atenção, Tenho Novidades !!!

Pois bem, depois de ficar com o iPhone na tela de emergencia mesmo com o chip da SoftBank dei uma respirada e comecei tudo do zero:
1 - Deletei tudo o que eu tinha de Itunes, software, registros, etc...
2 - Baixei e instalei Itunes 9.2, fiz todas as atualizações dele,
3 - Botei o Iphone em mode DFU e pluguei no meu notebook, o qual automaticamente abriu o itunes e reconheceu o Iphone em modo de restauração'
4 - Fiz a restauração normal pelo itunes automático ( sem usar OS que eu tinha baixado e sem usar a tecla Shift para pegar a OS que eu tinha )
5 - Depois de alguns minutos o Iphone ressetou e entrou novamente na tela de emergência, mais para a minha surpresa ele identificou o chip ( SoftBank ) e liberou a seta para eu desbloquear o Iphone o qual eu fiz e carregou normal, ai vem o mais interessante.....

6 - Depois de aproximadamente 1 minuto com o aparelho ligado e eu olhando a OS que foi instalada apareceu uma tela ( cookie ) informando que o Iphone estava HABILITADO pela TIM, não entendi nada... Fui nos ajustes..... geral.... sobre e lá estava..

Rede  =  TIM BRASIL
Linha =  SoftBank
Versão  =  4.0 ( 8A293 )
Operadora = Não da pra entender ta escrito tudo em Japoneis =)
Modelo  =  MC134J
N.de Série  =  88010xxxxxx
Firmware do Modem  =  05.13.04

7 - Simplesmente fiz uma ligação para um outro celular e completou normalmente, no identificador aparece o numero lá do Japão, ou seja o numero real do da linha (080) 3621-XXXX, resumindo... estou com um chip da SoftBank, funcionando na rede da Tim sem nenhuma restrição ou problema!

O que você me diz ? Normal ? O que devo Fazer, pois queria usar o meu Chip da CLARO ......

Tudo está funciomando no Iphone, Câmera com zoon, papel de parede, estou conectado na minha rede Wi Fi navegando pelo safari, etc.

Seu eu coloco o meu Chip da CLARO o iPhone liga normalmente, porém ele fica como rede não disponível, ou seja está bloqueado para o Chip aqui do Brasil e habilitado e funcionando apenas com o chip da SoftBank....

Sinceramente isso está me deixando cada dia mais Doido...

abraços e novamente obrigado pela atenção.
Man eu não sei não, tá meio estranho isso.. A Tim tem um desbloqueio automático, quando você atualiza para o iOS 4 pelo iTunes ele desbloqueia pra todas as operadoras..
Você já tentou ligar pra Tim pra resolver esse problema?
As vezes eles resolvem (raramente).. Mas, se está funcionando a Tim pelo menos, é melhor esperar um desbloqueio via Hack, logo logo sai, não esquenta..  8)

Abraços.
 MacBook Pro