Autor Tópico: Meu HTC Touch Cruise ñ reconhece a Claro e ñ consigo fazer ligações o q faço!?  (Lida 3328 vezes)

illadius

Novato
Galera...

estou com um HTC Touch Cruise aqui e não consigo configurá-lo para reconhecer a Claro,
fica falando que não tem rede de dados ativa...fora que não realizo nenhuma ligação o que faço!?

« Última modificação: 07 de Julho de 2010, 14:57 por illadius »

TupiX

Membro Mestre
Alguns detalhes a mais seriam de grande ajuda:
- O aparelho era de qual operadora?
- Testou chip de outra operadora sem ser a Claro?
- O aparelho reconhece que tem um Chip instalado?
- Qual mensagem de erro aparece assim que vc liga o aparelho, Sem Sinal, Somente Emergência ou Sem Cartão SIM?
- O seu Windows Mobile está em português?
- Isto sempre aconteceu ou foi depois de alguma instalação/desinstalação/troca de ROM?

Por mais incrível que possa parecer eu estou realmente querendo ajudar, e não te dar mais trabalho, OK?!  :-[

A sugestão mais básica é a de fazer o Hard Reset, sem esquecer de fazer um backup antes pois todo o conteúdo que estiver na memória interna do celular será apagado, a isto inclui-se os contatos, músicas, agenda e arquivos na memória do aparelho, o cartão de memória e os contatos que estiverem no Chip da Claro não sofrerão nada! Por garantia retire ambos antes de iniciar o processo!

illadius

Novato
O aparelho estavafuncionando com o chip da Tim, normalmente.  Ele reconhece sim o SIM, só fica aparecendo notificações de que a base de dados não foi encontrada e etc., mas não consigo acessar a internet 3G, antes não conseguia fazer ligações mas hoje já consigo, mas queria configurá-lo corretamente para que não dê mais problemas.

Ah, o windows está em port. e não instalei nada diferente ele só está com problemas para pegar os dados da Claro.

TupiX

Membro Mestre
O aparelho estavafuncionando com o chip da Tim, normalmente.  Ele reconhece sim o SIM, só fica aparecendo notificações de que a base de dados não foi encontrada e etc., mas não consigo acessar a internet 3G, antes não conseguia fazer ligações mas hoje já consigo, mas queria configurá-lo corretamente para que não dê mais problemas.

Ah, o windows está em port. e não instalei nada diferente ele só está com problemas para pegar os dados da Claro.

Já vi alguns relatos muito parecidos com o seu, e, geralmente, o Hard Reset consegue resolver estes problemas, que parecem ser causados pelas modificações que a operadora faz no Windows Mobile, por isso esta dificuldade em se conseguir fazer o celular funcionar em redes de outras operadoras.

O mais estranho é que este tipo de problema sempre ocorre quando se tenta usar a o aparelho de outra operadora na Claro!

ROGRE

Novato
  • *
  • Nokia5200/Sony Ericsson W200a/HTC Gene/Iphone 3G

• ---------
  • Total de Curtidas: 0

• Agradecimentos: 0
    • Ver perfil
O meu HTC Gene 100 (p3400)ficou assim e ainda não consigo fazer ligações...ele e claro bloqueado... sera que se desbloquear ele reconhece o pacote de dados de outra operadora ::)

TupiX

Membro Mestre
O meu HTC Gene 100 (p3400)ficou assim e ainda não consigo fazer ligações...ele e claro bloqueado... sera que se desbloquear ele reconhece o pacote de dados de outra operadora ::)
Minha sugestão inicial seria o de tentar fazer um Hard Reset para que desta forma ele volte a padrões de fábrica e talvez consiga encontrar a rede da Claro normalmente

Poder Fake

Membro Mestre
  • *
  • Motorola XT920 - Razr D3

• ---------
  • Total de Curtidas: 1

• Agradecimentos: 1262
  • Vai lá, acredita ;)
    • Ver perfil
Re: Meu HTC Touch Cruise ñ reconhece a Claro e ñ consigo fazer ligações o q faço!?
« Resposta #6 Online: 21 de Novembro de 2011, 18:54 »
Tópico Trancado

Motivo: Dúvida Resolvida
 Caso seja necessário, o autor poderá enviar uma MP para os moderadores, para que reabram o tópico.
Inscreva-se no canal, acesse o link da Assinatura!!!