Autor Tópico: Arquivos de backup, como recuperar??  (Lida 4038 vezes)

stallone_2

Novato
Arquivos de backup, como recuperar??
« Online: 14 de Julho de 2010, 09:23 »
Amigos, o lance é o seguinte: Fiz o backup no meu A1200. Até aí, tudo ótimo. Sempre restaurava e fazia novos backup's sem nenhum problema. Fiz isso inúmeras vezes e nada demais, estava até bastante trivial.

O que ocorre é que, quando precisei encontrar um determinado n° de telefone d um contato que já havia excluído, fiz a restauração do backup e o contato reapareceu na lista, só que quando clicava no nome, mostrava a mesnagem "contato inexistente", só que não foi só com este contato, foi com todos os demais. Inlcusive, nem mensagens eu conseguia enviar ou receber. Executei o Master Clear, Master Reset, reinstalei a fw do Loko_vr, e quando tento restaurar os contatos usando o arquivo de backup, volta o problema novamente.

Gostaria de saber se há alguma maneira de visualizar os contatos e as respectivas informações dos mesmos, no PC, já que não consigo restaurar no telefone. No caso de conseguir visualizar no PC usando bloco de notas ou qualquer outro tipo de editor ou programa, eu copiaria manualmente as informações e reinseriria no meu A1200.

Perdi todos os meus contatos e preciso resgatá-los. Se houver uma maneira, tenho certeza de que o pessoal aqui do gsmfans conhece.

Obrigado pela atenção e perdoe o texto enorme.

Łυ¢ιαησ Sαηtσѕ

Membro Mestre
Re:Arquivos de backup, como recuperar??
« Resposta #1 Online: 14 de Julho de 2010, 12:23 »
Olá, amigo! Tudo bem?
Normalmente, os arquivos de backup usam algum tipo de criptografia e, tentar abrir. só verá símbolos.
Talvez, seu arquivo de backup esteja corrompido. Quando vai restaurar, partre do não é restaurado.
Tente desfragmentar, corrigir erros e setores defeituosos do seu cartão usando o Windows, depois tente restaurar o backup novamente.
Há, também, a possibilidade do seu arquivo de backup estar com erro. Isso já me aconteceu inúmeras vezes. Agora, sempre que faço um backup, o faço duas vezes seguidas. Pois se um ficou com erro, o outro pode estar bom.
Te desejo boa sorte. Tomara que consiga recuperar seus dados.
Abraço.
† Łιυ Јα¢κιє †™
www.GSMFans.com.br

Torne-se um membro VIP   -   Conheça o Espaço Gospel GSMFans
Você tem algum Talento especial? Então clique Aqui!

auL

Membro Mestre
  • *
  • Tâmo aí na atividade

• ---------
  • Total de Curtidas: 0

• Agradecimentos: 927
  • O que passou não volta nunca mais.
    • Ver perfil
« Resposta #2 Online: 14 de Julho de 2010, 12:31 »
o liu jackie esta certinho!!
mais se nao me engano (podem me corrigir) nao tem como vc recuperar os arquivos do celular
pois ele nao abre no computador oq abre eh o cartao de memoria,
intao oq da pra fazer é recuperar os arquivos do cartao de memoria,
vc pode olhar esse tutorial aqui :
[Tutorial] Recuperando dados Excluidos do TF ou PC
 8)

Łυ¢ιαησ Sαηtσѕ

Membro Mestre
« Resposta #3 Online: 14 de Julho de 2010, 12:49 »
o liu jackie esta certinho!!
mais se nao me engano (podem me corrigir) nao tem como vc recuperar os arquivos do celular
pois ele nao abre no computador oq abre eh o cartao de memoria,
intao oq da pra fazer é recuperar os arquivos do cartao de memoria,
vc pode olhar esse tutorial aqui :
[Tutorial] Recuperando dados Excluidos do TF ou PC
 8)

Arquivos do celular não tem como mesmo.
O nosso amigo está com problemas na restauração de backup.
Ao restaurar um backup (feito com o Smart Assist, por exemplo), devem voltar de forma idêntica ao que estava antes, a lista de chamada, agenda, lista de contatos (incluindo as referências de identificação por foto e toque individual), configurações personalizadas (tais como: despertador, hora, calendário, tamanho da fonte, etc.).
Mas, às vezes, ao fazer o backup, embora o programa diga que tenha sido feito com sucesso, pode ter dado algum erro. E na hora de restaurar, vem o problema.
Espero que nosso amigo consiga.
8)
† Łιυ Јα¢κιє †™
www.GSMFans.com.br

stallone_2

Novato
« Resposta #4 Online: 14 de Julho de 2010, 21:37 »
Pois é, amigos. Em primeiro lugar, agradeço a atenção pelo meu caso.

De fato, acredito que alguma parte do backup esteja com erro. Copiei o arquivo de backup para o PC, descompactei e abri o que consegui usando o bloco de notas. Mas não me serviu muito, pois além de inúmeros códigos, não consegui identificar os números dos contatos. Até consegui ler alguns nomes, mas não consegui identificar os números pertencentes a eles.

Como seria o procedimento de "desfragmentar, corrigir erros e setores defeituosos do seu cartão usando o Windows"?? Talvez, se houver algum tipo de erro identificável nos códigos de backup, corrigindo o mesmo pode me dar a chance de restaurar minha agenda, que seria o mais importante.

Bem, amigos... como mencionei antes, este aqui é o lugar certo. Se houver alguma maneira de corrigir tal problema, é aqui que irei encontrar. Muito obrigado pelo interesse.

Abraço.

Łυ¢ιαησ Sαηtσѕ

Membro Mestre
« Resposta #5 Online: 15 de Julho de 2010, 17:12 »

Locked
Nos desculpe...
Parte do conteúdo foi bloqueado para usuários não registrados!
Registre-se gratuitamente para ver o conteúdo completo.
† Łιυ Јα¢κιє †™
www.GSMFans.com.br

stallone_2

Novato
« Resposta #6 Online: 17 de Julho de 2010, 12:24 »
Amigos, muito obrigado pelas informações. Ainda não realizei o procedimento citado pelo amigo † Łιυ Јα¢κιє †™, mas mesmo assim, agradeço pela atenção e esper que haja alguma esperança, pelo menos que me ajude a verificar os nomes e números mesmo que seja num bloco de notas.

Mais uma vz, obrigado a todoa.
-edit-
Bem, amigos... realizei os procedimentos citados e não foi encontrado ennhum erro. Não consegui restaurar meus contatos, mas descobri algo interessante que talvez possa ser solucionado pelos programadores de plantão.

Quando eu restauro o backup, eu tenho cerca de alguns segundos iniciais p conseguir visualizar um contato. Estranho né? Pois assim q a restauração é feita, o tel reinicia, certo? Quando ele termina de reiniciar eu entro na agenda e clico em um contato. É exibido o n° tudo direitinho, mas quando eu saio e tento outro contato, inclusive o mesmo q cliquei, dá a mensagem de erro que diz q o contato é inexistente.

Sou leigo, mas suponho que seja algo que esteja sendo executado no tel e que bloqueia estas informações, mas que consigo acessar antes de executar.

Se alguém tiver alguma idéia... agradeço.

Obrigado a todos.
« Última modificação: 08 de Outubro de 2011, 01:35 por Fake. »

Poder Fake

Membro Mestre
  • *
  • Motorola XT920 - Razr D3

• ---------
  • Total de Curtidas: 1

• Agradecimentos: 1262
  • Vai lá, acredita ;)
    • Ver perfil
Re: Arquivos de backup, como recuperar??
« Resposta #7 Online: 08 de Outubro de 2011, 01:36 »
Tópico Trancado

Motivo: Dúvida Resolvida
 Caso seja necessário, o autor poderá enviar uma MP para os moderadores, para que reabram o tópico.
Inscreva-se no canal, acesse o link da Assinatura!!!