Autor Tópico: wifi com protecao wpa2 -tkip  (Lida 7860 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

leandrogregory

Novato
Offline
wifi com protecao wpa2 -tkip
« Online: 06 de Agosto de 2010, 10:00 »
Galera, bom dia. Nao sei se isso ja foi discutido por aqui, porem eu irei abrir um topico com esse assunto. Eu navego no wi-fi tranquilo com o samsung star 3g, POREM, essa tranquilidade soh eh possivel quando a rede tem protecao wep e wap. Quando a rede eh protegida com wpa2 e criptografica tkip, o celular consegue conectar na rede normalmente. POREM o navegador me retorna: Access denied.
Vamos por partes entao: Logo a autenticacao na rede nao eh meu problema tendo em vista que na rede wireless eu consigo conectar. Essa mensagem Access Denied retorna para o navegador quando o proxy (squid) nao eh autenticado com usuario e senha. O que acontece no celular eh o seguinte, quando eu entro na mesma rede com um pc o navegador (firefox e/ou IE) me fornece uma caixa onde eu devo digitar meu usuario e senha de autenticacao do proxy. Soh que o dolpin do samsung star 3g nao me fornece essa caixa, logo dando access denied. Portanto aih vem minha duvida, sera que eh um problema de configuracao ou sera que esse navegador ou celular nao da suporte a autenticacao wpa2. Liguei na samsung porem o suporte TECNICO sabia menos do que eu, e eu tive que explicar ateh o que era uma wpa2 (nao estou desmerecendo ninguem, mas ele faz parte do suporte TECNICO, devendo saber ao menos o que o celular oferece). Se alguem souber de algo por favor me ajudem. Vou passas minha conf da conexao para analise.
tipo de autenticacao: WPA2
tipo de criptografia: TKIP
protocolo: HTTP
endereco proxy: 10.65.1.22:3128

config. do 802.1x:
metodo eap: PEAP
tipo de autenticacao : EAP-MS-CHAP-V2
usuario: [email protected]
senha: ********

config avancada:
endereco de ip gerado automaticamente (DHCP)

Li que algumas pessoas estao conseguindo conectar com wpa2 porem com criptografia: AES porem para mim isso nao funcionaria. Existem varios sites na india reclamando da impossibilidade de conexao com wpa2 no s5620b porem nao sei se a informacao de que esse aparelho nao tem suporte para wpa2 procede. Cheguei a achar que o navegador dolpin nao tem suporte para tal funcao, pois somente apartir de algumas versoes mais "novas" (em termos) do ie e do firefox que conseguem esse tipo de conexao. Baixei o opera-mini mas ainda nao tive tempo de testar. Se funcionar eu volto e aviso no post.
Obrigado.





"A emoção da caça fica muito menor quando a presa tem pernas curtas" - Calvin & Haroldo.

andrevergilio

Membro
Offline
Re:wifi com protecao wpa2 -tkip
« Resposta #1 Online: 06 de Agosto de 2010, 13:38 »
Não é por nada não mas... A encriptação padrão do WPA2 é o AES.

O TKIP é o padrão do primeiro WPA (também chamado de WEP2).

Seja lá quem configurou esse router, tá bem fora dos padrões internacionais...

Dá uma olhadinha nesse link, lembrando que os problemas de processamento citados no texto já foram superados.
« Última modificação: 06 de Agosto de 2010, 13:42 por andrevergilio »
Porque para toda ação, existe uma reação. Mas nem sempre em sentido oposto e raramente de força equivalente.

leandrogregory

Novato
Offline
Re:wifi com protecao wpa2 -tkip
« Resposta #2 Online: 06 de Agosto de 2010, 16:27 »
 8)
Entao, o padrao de criptografia para uma rede com seguranca wpa2 realmente eh a AES, porem tendo em vista que esse tipo de criptografia exige mais processamento pode-se optar por TKIP. A AES eh padrao mas nao eh obrigatoria. A rede que estou me referindo eh da universidade que estudo, portanto eh nula a possibilidade de alteracao na configuracao. Creio eu que escolheram esse tipo de configuracao devido ao intenso fluxo de dados na rede, tendo em vista que ela ja eh bem lenta.

Andei lendo em um site (origem altamente desconfiavel) americano um modo de conectar em uma rede que utiliza esses padroes. Eh uma gambia...   ??? ops, um servico alternativo de baixo custo. Nao eh possivel eu testar isso, mas quem desejar, ta aih a dica:
1 - Na configuracao do roteador, mude de wpa2 para wpa, mantendo toda a configuracao identica, efetuando apenas essa alteracao.
2 - Conecte o celular no wireless.
3 - Volte novamente de wpa para wpa2.
4 - Torne a conectar o celular na rede wireless. Diz no site que o aparelho mantera a configuracao e nao percebera a passagem de wpa para wpa2.   :-\

Nao testei isso e tambem duvido um pouco que eh  funcional, MAS, como diria o Chapolin... Quem nao tem cao... tanto bate ateh que fura.
"A emoção da caça fica muito menor quando a presa tem pernas curtas" - Calvin & Haroldo.

bacholsky

Novato
Offline
Re: wifi com protecao wpa2 -tkip
« Resposta #3 Online: 25 de Janeiro de 2011, 15:47 »
aí galera! é o seguinte...
consegui fazer funfar aqui no meu Star 3G! É Simples ( Agora né dps de ter ido dormir 5 da matina!!!kkkk)

Acho que serve pra todo tipo de roteador quem tiver um diferente do meu teste e depois poste aqui!

O meu router é um DL-524 e fiz os seguintes passos:

1º - Apaguei as conexões que eu criei

2º - Depois fui na configuração do meu roteador e mudei o canal para 1( Isso acha que não faz muita diferença) e a autenticação para WPA-PSK com encriptação PKIP

3º - Não precisa mudar a senha que tinha no seu roteador, mas caso queira mude

4º - Feito você pode ir em Menu/Wi-fi/Procurar e então sua rede aparecerá.
Coloque a senha apenas (pois o celular já terá identificado o modo de autenticação e encriptação), salve, e espere o Star 3G fazer a conexão!

Espero que funcione em todos os Roteadores!!!!

Ps: Atenção!!!! Feito este processo é necessário mudar o tipo de autenticação e encriptação da sua conexão no windows (seja lá qual S.O. que você usa) pois caso contrário seu pc não estabelece conexão com a internet (procedimento padrão isso)
Para isso você tem que entrar nas propriedades da conexão e mudar a autenticação e a encriptação.



« Última modificação: 25 de Janeiro de 2011, 15:57 por bacholsky »

leandrogregory

Novato
Offline
Re: wifi com protecao wpa2 -tkip
« Resposta #4 Online: 26 de Janeiro de 2011, 08:05 »
Dae Bacholsky!

Entao cara, valeu pela atencao ae em meu post 8)  Mas axo q isso nao vai resolver no meu caso. Eu fiz um procedimento parecido, porem no meu caso o tipo de autenticacao da rede eh a wap2-entreprise que utiliza um servidor Radius para autenticacao. Na rede o celular conecta numa boa... tras os ips do servidor certo, porem na hora que o navegador precisa me trazer a caixa de autenticacao do proxy isso nao ocorre e o servidor proxy me manda access denied.  :(

Entao o pulo do gato ta ali no meio... Eu usei o Opera Mini achando talvez que o Dolphin que acompanha esse aparelho nao desse suporte, mas nao deu certo tambem.  >:(

Como estou de ferias da facu nao da para eu testar muita coisa, mas quando eu voltar, vou pedir para os caras la liberarem no squid um ip allow somente para eu testar o celular. Se caso a internet funcionar, o problema realmente serah na hora de autenticar.

Obrigado mais uma vez e boa sorte a todos.
"A emoção da caça fica muito menor quando a presa tem pernas curtas" - Calvin & Haroldo.

paniketty

Novato
Offline
Re: wifi com protecao wpa2 -tkip
« Resposta #5 Online: 13 de Maio de 2011, 10:15 »
Estou com um problema parecido, espero q vcs me ajudem, Comprei um Samsung ch@t GT-S3350 q nao conecta nas redes wifi, ja tentei em casa, no serviço e nao conecta, da "falha na autenticação" eu acho q pode ser a encriptação q é AES e a autorização WPA porem eu nao consigo altera-las, é bloqueada... e eu acho q isso pode ser o problema de não conectar, me ajudem, quero usar a WIFI no meu celular!!!!

Darkseid'

Membro Mestre
Offline
Re: wifi com protecao wpa2 -tkip
« Resposta #6 Online: 18 de Fevereiro de 2012, 12:50 »
Tópico trancado

Motivo: Dúvida Resolvida
 Caso seja necessário, o autor poderá enviar uma MP para os moderadores, para que reabram o tópico.