Autor Tópico: Samsung Omnia II liga mas não recebe ligações  (Lida 4281 vezes)

An4rk1n

Novato
  • *
  • ... ouço vozes... e elas não gostam de você...

• ---------
  • Total de Curtidas: 0

• Agradecimentos: 0
  • an4rk1n.v1rii
    • Ver perfil
Samsung Omnia II liga mas não recebe ligações
« Online: 24 de Agosto de 2010, 19:02 »
Saudações, GSMFans.

Seguinte, estou tentando resolver um problema com o Omnia II e gostaria de saber se alguém passou por isso ou se tem alguma idéia para ajudar.

Adquiri meu aparelho Omnia II faz uns 4 meses e estava funcionando que era uma beleza, até que mais ou menos a partir do dia 13 (que caiu numa sexta-feira) o mesmo não recebe ligações.

O tal celular da samsung faz ligações normalmente mas não recebe ligações, o que é bastante desconcertante tanto no trabalho quanto na vida pessoal. Daí eu começei a explorar as configurações de rede como "Seleção de Banda" e "Opções de rede", fiquei repetindo as alterações de configuração e ligando para o aparelho. Raramente ele voltava ao normal e após +-2 minutos ele parava de receber ligações novamente.

A operadora é a Vivo, já liguei para eles mas o problema parece ser do aparelho mesmo, pois eu coloquei um chip Vivo de um amigo no aparelho e o problema persistiu, em seguida coloquei o meu chip no aparelho HTC do meu amigo e funcionou perfeitamente. Já fiz um hard reset e nada. Já selecionei "Restaurar configz de rede" e nada. Várias vezes.

Eu desconfio que o problema pode estar no Ruindows Mobile, pois o aparelho nunca caiu, não fica exposto ao sol ou campo magnético.

Entrei em contato com a Samsung pelo próprio site mas eles não dão a mínima, ou é algum bug que por enquanto não deve ser revelado ou tem que pensar demais para atender um cliente só. A verdade é que a Samsung está me decepcionando.

O Ruindows Mobile que vem nele é o 6.5, ainda não achei nenhum firmware de atualização para ele, e a opção de atualização do Windows "Windows Update" fica eternamente "tentando" conectar e nada. Seja via wireless ou ZAP. Também não sei o que deu no pessoal "sem noção" da Samsung, ou "sem-noçong", para usar um sistema que come a maior parte da capacidade do aparelho só pra dizer "oi! Belê?".

Se alguém já tiver passado por alguma experiência de o celular sem-nossung ligar normalmente e não receber chamadas, por favor, relatem a experiência, talvez possamos ter idéias do que pode estar acontecendo.

Obrigado galera do GSMFans, e uma Salva para a Nokia, pois o meu aparelho anterior esta me salvando a vida enquanto resolvo esse vergonhoso impasse.

Três vivas para o Symbian S60!!!

robra

Membro
Re: Samsung Omnia II liga mas não recebe ligações
« Resposta #1 Online: 26 de Outubro de 2011, 09:59 »
Mas quando alguém liga para você, o que a pessoa que faz a ligação ouve, ou seja, cai direto na caixa postal, ou fica som que está chamando mas o aparelho não toca ?

Abraço.  8)

An4rk1n

Novato
  • *
  • ... ouço vozes... e elas não gostam de você...

• ---------

• Agradecimentos: 0
  • an4rk1n.v1rii
    • Ver perfil
« Resposta #2 Online: 28 de Outubro de 2011, 20:17 »
Robra, o Omnia ficava mudo um tempão, eu levei ele na assistência técnica da Samsung (sempre pelo mesmo motivo) e a atendente falava que o técnico "gente boa" fazia uma solda no disp. da antena. Nunca consertou direito e hoje perdeu a garantia. Deve ser essa a estratégia da Samsung, ficar enrolando até a garantia de um produto qualquer vencer.

O cell ora funcionava bem, ora perdia completamente o sinal, funcionava uns 2 dias e ficava 4 sem sinal.

Resolvi o problema, adquiri um Android Motorola e estou muito satisfeito com o cell, ele FAZ LIGAÇÃO e RECEBE!!! Sempre!!! Não pretendo usar outro sistema.

Quanto ao Omnia II, se a Samsung desprezou, não sou eu quem vai dar valor. Hoje ele não passa de "rato de laboratório" enquanto eu tento rodar o Android nele.

Não devemos considerar apenas o desejo de ter um aparelho X na hora de comprar, o pós venda e a qualidade importam e muito.

Aqui no Brasil acontece de o cliente se sentir trapaceado depois de comprar e quem deveria aparecer (o responsável pela fabricação do produto) não resolve nada, afinal ela já vendeu, o cliente já pagou então já era.

Num mercado em que uma empresa como a Samsung acha que é mais importante deixar um (Postura dos responsáveis da Samsung Brasil: "- Que fique insatisfeito, não dependemos de apenas um para continuar com nossa imagem.") cliente insatisfeito, com um produto defeituoso, seja por defeito de fábrica ou de má qualidade, devemos dar muito valor nas empresas que se preocupam com detalhes de um ou outro cliente, significa que ela é bem gerida a ponto de poder lidar com os problemas dos seus clientes e que os próprios acionistas e diretores (e/ou responsáveis, se é que existem) conseguem vê-la maior que um simples produto danificado. Que a empresa pode mais que simplesmente pensar "já vendeu, já pagou, então é caso encerrado!"

Já me esgotei perdendo tempo do meu trabalho para ficar em filas de assistência técnica da samsung para consertar algo que não deveria ter defeito. Paguei por um produto novo, e não por um "consertado com solda". Se veio com defeito, apenas troque por outro! Simples assim. Percebi o quanto tudo aquilo foi em vão depois que eu adquiri o Android da Motorola. Era tão simples resolver o problema, mais fãcil que ficar me desgastando com uma "marquinha qualquer".

Se vocês comprarem um Samsung S II e ele vier funcionando, ótimo. Mas se tiver algum problema... meu amigo... considere antes um Sony Ericsson Xperia Arc, ou Motorola Atrix com seus acessórios, e tem um muito interessante da LG com tela 3D.

Sou daqueles que só gosta de coisa boa. Comecei a programar com menos de 13 anos num MSX Expert (Basic - processador Z80, se não me engano), zerei muito jogo de Atari 2600 (não tinha como gravar, tem que jogar até zerar, ou virar o jogo) e do Atari até hoje, vi muita coisa relacionada a tecnologia. Hoje, para quem me conhece, o que eu falo tem muito peso, a minha opinião tem caráter definitivo em tomadas de decisão.

Quanto à lidar com a Samsung, não compensa perder tempo.

An4rk1n.

Guisamsung

Membro Mestre
« Resposta #3 Online: 23 de Dezembro de 2011, 00:15 »
ola amigo,
seu tópico está incorreto
[fixo]como elaborar a sua pergunta de forma correta
modifique sua mensagem e ajude-nos a ter um forum melhor
Vlw 8)

LORDHASS™

Membro Mestre
  • *
  • "acredite em si mesmo,que poderá ir longe"

• ---------

• Agradecimentos: 394
  • “Integridade é fazer o certo, mesmo que ninguém esteja vendo.”
    • Ver perfil
« Resposta #4 Online: 04 de Fevereiro de 2012, 13:35 »
Este tópico foi trancado

Motivo: Dúvida Resolvida
 Obs: Caso seja necessário, o autor poderá enviar uma MP aos moderadores da área para que reabram o tópico.

Equipe GSMFans Brasil